Meu nome é Mariana Alfonsin, sou formada em direito, pós graduada em direito internacional e apaixonada por moda desde que me conheço por gente. Na minha infância minha mãe tinha uma boutique de moda infantil, acho que foi daí que surgiu o meu amor pela moda. Me lembro de ir para a loja dela e provar milhares de vestidos e da sensação maravilhosa de mergulhar naquele mundo de fantasia, mesmo que no final da tarde voltasse para casa de mãos abanando, afinal, os vestidos eram da loja!

Desde então esse amor pela moda permaneceu sempre presente na minha vida, me formei em direito, casei com o Pedro, tive duas filhas maravilhosas, a Ruth e a Stella e começei a notar que a minha vida profissional não estava mais em compasso com a minha vida pessoal. Vi que muitas pessoas acabavam me pedindo conselhos de o que vestir, onde comprar aquele vestido especial, quem era um bom cabeleireiro, dicas de onde comprar botas com um bom custo benefício e por aí vai... Então me veio o insight: por que não unir minha paixão pela moda e minha profissão?

Então fui a luta, porque não é só de bom gosto que é formada uma consultora de imagem, mergulhei nos livros, fiz muitos cursos, cito aqui alguns: Coloração Pessoal - Método Sazonal Expandido; EnModa - Escola de Negócios da Moda,  Curso de Consultoria em Moda; Programa de Educação Continuada do PE, Workshop de Personal Branding; EnModa - Escola de Negócios da Moda, FORMAÇÃO DE CONSULTORIA E COACHING DE IMAGEM na Ecole Supérieure De Relooking - Primeira e única escola francesa de consultoria de imagem no Brasil que oferece certificação internacional.

Minha missão é ajudar as pessoas a encontrarem a sua melhor versão, procurar o que realmente favorece cada pessoa dentro do seu estilo pessoal. Estudos indicam que 55% da primeira impressão que as pessoas tem de você é baseada em sua aparência e ações, 38% em seu tom de voz e 7% no que você diz, demonstrando assim que somos criaturas visuais.[1]

“Nossa imagem externa é nosso mensageiro, uma declaração pública. Alguns disfarces estão fortemente ligados aos nossos medos mais íntimos, e neste caso a roupa funciona como escudo para nos ocultar e proteger.” Gianni Versace

 

[1] Susan Nanfeldt, Plus Stile: Guide to Looking Great (Nova York: Plume Book, 1996), p.11.

Mariana Alfonsin Consultoria de Imagem, 2019

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle